Biblioteca


 

Aí estão alguns dos livros que resolvemos deixar disponíveis para o aprendizado de nossos amados alunos. 

Giovanni Civardi mostra como dar sensação de profundidade, luz e sombra com seu traço preciso e disciplinado

Qualquer livro de Giovanni Civardi é uma bênção para quem deseja melhorar o desenho anatômico. Mãos e pés são pesadelos para muitos artistas – não é a toa que mereceram um livro especialmente dedicado a eles.

A arte de retratar vai muito além do simples conhecimento de anatomia do rosto. Civardi nos ensina passo a passo as sutilezas de representar feições.

Este é um dos livros mais elogiados quando se trata de arte conceitual e efeitos de luz que simplesmente não podem ser feitos através de referências visuais – pois não existem. Um livro para levar a imaginação mais longe.

As artes gráficas estão com uma demanda muito grande por desenhos de fantasia. Este livro traz as melhores técnicas para o artista não depender apenas de sua inspiração.

Nem todo conhecimento de anatomia e perspectiva pode nos ajudar quando nos falta um modelo. Pois este livro certamente terá uma referência dinâmica e expressiva para qualquer ilustração.

Stephanie Pui Mun-Law mostra as técnicas que usa em seu enorme acervo de aquarelas. A estrutura, composição e técnica usada na criação de um mundo mágico que habita jogos, livros e cartas de tarô.

Stephanie Pui Mun-Law em mais uma publicação ensinando técnicas de aquarela e desenhos mágicos mostrados passo a passo, ensinando efeitos que criam a ilusão de que a luz emana do próprio papel.

Somente na versão Kindle – em todas as tablets e Pcs do curso. A vantagem é aumentar as imagens que interessam e poder observar melhor os detalhes.
Excelente livro para aqueles que têm dificuldades em criar monstros e criaturas originais. Um jogo de criação baseada em combinações aleatórias de figuras fantásticas.

A arte conceitual baseia-se apenas em imagens sem referências no mundo real. Este livro ajuda os alunos com menos imaginação e mais boa vontade para desenhar.

Obra prima da Arte Conceitual. Os melhores exemplos de máquinas futuristas e monstros de ficção científica.

A arte conceitual para ilustrações de aventura só consegue sua excelência com as técnicas e numerosos exemplos mostrados neste fantástico livro, que estuda o conceito de personagens desde a simples silhueta. Um guia genial para quem precisa ser muito original, muito rápido e muito prolífico.

Para quem sonha em trabalhar com personagens ou com concept art, não existe nada mais necessário do que dar personalidade às suas criações. Seja qual for o estilo, há que se ter um diferencial.

Não basta saber desenhar personagens – é preciso dar-lhes personalidade. Stan Lee nos explica por que a Marvel foi tão marcante em nossas vidas. Aprenda a desenhar do jeito “Marvel”.

Este livro destina-se a um aprendizado mais profundo da anatomia. Quando as feições mudam as regras de proporção e harmonia.

O nanquim é uma técnica muito mais rica do que imaginamos. Framed Ink mostra a expressividade dos quadrinhos e ilustrações em preto e branco e o quanto o contraste levado ao grau máximo pode aumentar a dramaticidade até da figura mais banal.

Mais um clássico de Burne Hogart. Um livro cheio de exemplos de como dar profundidade e dinâmica aos desenhos.

Fantásticas técnicas de lápis de cor que possibilitam que qualquer efeito seja conseguido com uma das mídias mais baratas do mercado – e uma das mais menosprezadas também.

Uma cor não existe sozinha. Ela ganha força e luz dependendo das escolhas que fazemos em toda a paleta de uma obra. Os melhores resultados estão neste livro de James Gurney.

A escolha das cores dá muito mais do que luz e temperatura para uma representação gráfica. As cores mostram o “todo” da figura – aquilo que vemos antes de percebermos os detalhes do quadro – o “clima” antes da figura – ou o abstrato antes do concreto.

Livro essencial para quem quer entender a ciência da cor. Não é um livro para aprendizado prático, mas igualmente importante para quem não quiser ser escravo da “inspiração” para o resto da vida.

Uma versão melhorada do já genial “Perspectiva sem dificuldade”. As mesmas imagens da primeira versão estão coloridas e muitas outras técnicas foram acrescentadas.

Um dos livros mais completos sobre o mago da perspectiva.

Livro sobre a vida do excelente Alfons Mucha. Um exemplo de disciplina e dedicação à arte.

A maior lástima da arquitetura moderna é a semelhança entre suas muitas construções. A ausência dos ornamentos, ao contrário de ser um sinal de “cafonice” acarretou em uma perda de identidade na arquitetura moderna.

Este livro possui apenas exemplos dos desenhos de Mucha. A cópia funciona como um excelente exercício, mas este livro também serve como um descanso para os olhos dos que admiram a boa arte.

Este livro dá as bases do desenho acadêmico artístico e acaba com o mito de expontaneidade no momento do aprendizado. Acompanha DVD.

A genialidade do mestre Andrew Loomis aplicada na parte mais importante do ensino da anatomia.

Este livro é um clássico. Excelente tanto para a teoria quanto para o aprendizado prático do desenho. Podem copiar todas as imagens sem susto, mas o texto vale muito a pena ser lido.

Belíssimo livro com técnicas específicas para retratos. Este livro não se propõe a ensinar a anatomia do rosto, mas a melhor maneira de representá-lo.

Para os interessados em ter um arquivo de imagens, este livro pode ser útil, mas muitas de suas técnicas estão ultrapassadas. Convidamos nossos alunos a julgarem a qualidade do livro por si mesmos.

Fotos de modelos com comparações de músculos e ossos em papel vegetal que podem ser sobrepostos à imagem de carne e osso. Essencial para o estudo da anatomia realista.

Livro essencial para conhecer anatomia a fundo.

Um olhar sobre a anatomia de uma perspectiva realista, com nomenclaturas e todo o conhecimento necessário para quem quer ir além do básico.

Dos mesmo autores de “Desenho Anatômico” , a anatomia animal é profundamente estudada – e até mesmo comparada com a anatomia humana.

Uma compilação das melhores técnicas espalhadas por vários livros de George B. Bridgeman. Livro essencial para qualquer artista.

O genial George B. Bridgeman mostra a mecânica de nossas articulações e como isso influencia nas dobras da pele. Essencial para anatomia destinada a artistas.

Um pequeno livro de grande importância para quem não tem acesso a aulas com modelo vivo. A luz e sombra na figura humana mostrada da maneira mais naturalista. Mais uma obra prima de George B. Bridgeman.

Um livro de George B. Bridgeman destinado somente a compreender o caimento de tecidos e sua grande contribuição em uma composição artística.

Com dezoito articulações, a mão é a parte do corpo mais difícil de desenhar. Não foi a toa que George B. Bridgeman, o mestre supremo da anatomia, dedicou um livro apenas para a arte de desenhar mãos – não apenas representá-las realisticamente, mas com expressividade.

Michael Hampton chega a igualar a genialidade de Bridgeman neste compêndio didático, com explicações claras sobre a mecânica, composição e perspectiva da figura humana.

Este livro será útil durante toda a vida do artista. Nele estão as noções mais básicas e mais importantes de composição, perspectiva e contraste.

Específico para os alunos do Curso de Moda. Inclui técnicas sobre como montar o portfólio ou saber a diferença entre rascunho, sketch e desenho.

O tempo dos sketches gestuais, quase abstratos acabou. A indústria precisa de profissionais objetivos, mas que jamais percam o charme. A moda não tem medo de mostrar o que sabe, nem o estilista deve ter – quando entende de seu riscado, literalmente.

Não basta conhecer o corpo humano – é preciso dar expressão a ele. Um livro essencial e absoluto no que diz respeito a importância do traçado da figura humana. Excelente para alunos que têm dificuldade em dar movimento às suas ilustrações.

Do mesmo Michael D. Mattesi que nos eu o Dinamic Anatomy, os mesmos princípios servem para a anatomia animal. Um livro para quem já conhece anatomia mas quer se aprimorar no movimento de seus desenhos.

Curso de Desenho Barra da Tijuca.

INFORMAÇÕES e inscrições:
Curso de Desenho Barra da Tijuca.
Localizado no Studio Professora Patrícia Balan.
Condomínio Barra Bali.
Rio de Janeiro. RJ

Informações:
(21) 3687-8243
Cel.: 97239-1902
Para informações de Segunda a Domingo

Sites: www.oficinadedesenho.com

2 Respostas para “Biblioteca

  1. Miguel Ângelo Severiano de Moraes

    Excelente!

  2. Para quem esta neste mundo das artes em geral, estudar anatomias e só o principio. Mas com bons livros igual a estes o assunto fica bem mais fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s